5 Ferramentas para agendar posts nas redes sociais de forma gratuita

Tem muitas redes para gerenciar de diversos clientes? Mas não tem encontrado uma ferramenta ideal. Separamos 5 ferramentas de gerenciamento e agendamento de postagem gratuitas veja quais delas se adequam ao seu trabalho atual.

1) Buffer

A versão gratuita do Buffer permite que você conecte um tipo de conta por rede social, por exemplo, uma conta no Facebook, uma conta no Google+, uma conta no Instagram etc. O Buffer é bem didático e intuitivo, possuindo uma extensão para os navegadores Google Chrome, Firefox e Safari que agilizam ainda mais o uso do software.

Apesar de possuir um limite de programação de 10 postagens para quase todas as redes sociais, o Buffer dá a possibilidade de rastrear o desempenho do seu conteúdo e está disponível para celulares que usam os sistemas operacionais iOS e Android.

2) Social Oomph

No mercado desde 2008, o Social Oomph promete aumentar a sua produtividade nas redes sociais, permitindo a programação de mensagens e postagens, além do monitoramento das redes sociais para saber o que os clientes têm falado sobre a sua marca.

Anteriormente, a empresa, que tinha o nome de TweeterLater.com, era focada em soluções para o Twitter. Com a transição e a ampliação de funcionalidades, o Social Oomph agora permite que você agende e acompanhe postagens no Facebook, Pinterest, LinkedIn, Tumblr etc, mas os recursos do Twitter são os que mais chamam atenção por seus diferenciais e são os únicos oferecidos gratuitamente pela empresa.

A versão gratuita do Social Oomph permite que você: planeje tweets, acompanhe palavras-chave, salve postagens-rascunho, acompanhe links, veja menções, retweets etc.

 3) Social Pilot

Lançado em 2014, o Social Pilot é uma ferramenta bem completa e com planos bem personalizados. A versão gratuita do Social Pilot permite que você conecte até 3 contas, compartilhe um total de 10 publicações por dia, tenha 30 publicações agendadas, encurte e monitore links, além de outras funcionalidades.

O que chama a atenção no Social Pilot é o fato dele suportar 9 redes sociais diferentes: Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Pinterest, Instagram, Vk, Tumblr e Xing. Uma pena a versão gratuita possibilitar que apenas 3 contas sejam conectadas.

 4) Everypost

Com o Everypost, além de agendar publicações, você consegue fazer a customização delas e criar conteúdos visuais. Na versão gratuita da plataforma, você pode fazer a curadoria do conteúdo, ou seja, pode reunir os conteúdos relevantes de diferentes mídias e fontes e publicá-los, sem dificuldade, em todas as suas redes sociais.

No Everypost gratuito é possível agendar 10 publicações e, em breve, a empresa pretende oferecer análises das mídias. Apesar das limitações, a versão gratuita do Everypost é bem versátil, já que é possível agendar publicações em todas as redes pelo smartphone, computador e tablet.

 5) Latergram

Apesar de também estar disponível para Twitter, Facebook e Pinterest, o Latergram costuma ser um dos mais citados quando o assunto é agendar post no Instagram. A plataforma permite que todo o conteúdo seja pré-visualizado, gerando um calendário de postagens para que você consiga analisar melhor a distribuição de conteúdo e também verificar, no Instagram por exemplo, se o feed está harmônico.

Na versão gratuita do Latergram você consegue gerenciar um perfil por plataforma, inserir mais uma pessoa para ajudá-lo a cuidar das publicações, agendar 30 publicações por mês no Instagram, 50 no Twitter, 30 no Facebook e 30 no Pinterest. Por fim, essa ferramenta em sua versão gratuita oferece uma análise de nível básico, para o usuário acompanhar as postagens que tiveram um bom desempenho.

Leonardo Carlos

Meu nome é Leonardo Carlos, Sou Desenvolvedor web, Designer Gráfico, Consultor em Marketing Digital certificado. Atuo na área da internet desde 2002 e ajuda profissionais e empresas crescerem seus negócios através da internet.

Website: http://www.leonardocarlos.com.br

2 Comentários

  1. Pingback: 27 dicas para ganhar seguidores no Instagram - Leonardo Carlos Mkt

  2. Pingback: 10 Dicas para uma boa Gestão de Tempo - Leonardo Carlos - MKT Digital

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.