#1 – Devocional – Olhe para Além da Amargura

Ele não Desiste de VocêA crucificação segue-se o Paraíso – comunhão com os fiéis de Deus, aqueles que creram, perseveraram e “retiveram firmemente o princípio da nossa confiança até o fim” (Hb 3.14). A segunda declaração feita na cruz foi a promessa do Paraíso a um dos malfeitores crucificados com Ele: “E disse-lhe Jesus; Em verdade te tido que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23.43).

Todo sofrimento tem fim. Para os que creem em Jesus, há um começo e um fim. Não continuará para sempre, porque é controlado pelo Alfa e Ômega. O fim para o crente é o Paraíso, que pertence a Deus. É a recompensa para aquele que vencer: “Ao que vencer , dar-lhe-ei de comer da árvore da vida que está no meio do paraíso de Deus” (Ap. 2.7) Não é maravilhoso?

De que precisamos em meio ao sofrimento? Esperança! A esperança da glória, vida e comunhão com Jesus! E o que precisamos transmitir a outros enquanto estamos ali, pendurados e sofrendo? Precisamos transmitir a realidade e a glória da esperança certa no céu, ” porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada” (Rm 8.18).

E o que essa certeza diz aos que continuam nos crucificando? Quando sofremos ” sem nos alarmar com os nosso oponentes”, porque o Paraíso nos aguarda, então a nossa confiança se torna para eles “indício de perdição, mas para nós de salvação, e isto de Deus” (Fp 1.28).

O amargo se torna doce, se contemplarmos o galardão, perseverando como se vendo aquEle que é invisível, e lembrando da sua promessa: “Estareis comigo no Paraíso”.

Este é o dom de Deus para você: a promessa do Céu para todo os que recebem o dom de Deus, o Senhor Jesus Cristo.

Leonardo Carlos

Meu nome é Leonardo Carlos, Desenvolvedor web, Designer Gráfico, Consultor em Marketing Digital certificado. Atua na área da internet desde 2006. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://www.leonardocarlos.com.br

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.