Resenha do Livro “Deus o ama do jeito que você é”

Tempo de leitura: 3 minutos

deus_o_ama_do_jeito_que_voc_O livro “Deus o ama do jeito que você é”, é um livro de Brennam Manning e John Blase como coautor, um livro onde ele conta um pouco de sua vida. Filho de Amy Manning uma enfermeira, nasceu em 27 de abril de 1934 com o nome de Richard Manning, numa época de grande depressão e morava na cidade de Brooklyn, em nova York.
Seus pais que sempre admitiram querer menina, mas tendo Brennan, onde sofreu uma luta ao longo da vida aparente contra a vergonha. Desprezado pela sua mãe, mesmo ganhando um concurso “O mais belo bebê do Brooklin”. Começou a beber aos 16 anos. “Beber me deu uma onda de confiança, e para um garoto perseguido por sentimentos de inadequação, o zumbido foi um alívio bem-vindo.”

Assim começou uma vida de dependência do álcool que causou grande destruição na vida deste famoso pregador. Álcool destaque em sua vida, mas também a Deus. Com a separação do tempo e o acúmulo de sabedoria, então ele reconhece que beber era “mesmo um tiro na cabeça em algum túnel do tempo estranho, onde a bala leva muitos anos para finalmente atingir o seu objetivo.”

Manning impulsivamente juntou-se aos fuzileiros navais dos Estados Unidos seguindo os passos de seu irmão mais velho, aos 18 anos. Depois de um tempo na Marinha, Brennan estudou na Universidade de Missouri para se tornar escritor. Depois de apenas um semestre, ele se sentiu chamado para participar de um seminário Franciscano. Após uma semana de seminário, Brennan queria ir embora. Como ele estava esperando para dizer o seu último adeus ao padre Agostinho, ele visitou a capela do seminário. Foi lá que conheceu Brennan Deus. A experiência foi um cruzamento de sensações.
Durante seu tempo no seminário Manning passou muito à procura de Deus. Ele recebeu uma mensagem por um mentor sábio que era ter uma profunda marca em seu caminho futuro: “Tudo bem não estar bem Ele te ama assim como você é, e não como você deve ser. O livro aborda também sua saída do sacerdócio aos 41 anos para se casar. Nos próximos capítulos livro descrever o alcoolismo e vício em trabalho levando seu casamento ao fim. Diante de uma perda de identidade no rescaldo do seu divórcio, Deus colocou os “pecadores notórios” em sua vida, um grupo de homens, como o falecido Mike Yaconelli, que se reunia uma vez por ano.
Diante de tudo isso, este livro não é sobre um homem talentoso que foi capaz de olhar para trás em sua vida e ser humilde, arrependido e agradecido porque Deus usou para tocar tantas vidas -. É muito mais do que isso É um verdadeiro testemunho de um homem que desejava ser dedicado a Deus, mas foi insistente em sabotar a si mesmo e à vontade de Deus em cada turno. Brennan parece saber duas coisas em sua vida: Apesar de seu talento, ele é o seu próprio pior inimigo, e ele sabe que deve agarrar-se a graça de Deus para levá-lo através dela – daí o título, Deus o ama do jeito que você é.
É um livro de uma leitura muito agradável, um bom livro para ser indicado ou presenteado a uma pessoa na qual luta contra os problemas que acreditam erroneamente, que os impede a Deus de ama-los ou usá-lo para efetuar a mudança real na vida dos outros.

Deixe uma resposta